» segunda-feira, 9 de abril de 2018

12:47

Vingadores: Guerra Infinita, tudo o que você precisa saber

Poster Thanos - Vingadores: Guerra Infinita
Reprodução
Nunca um filme foi tão aguardado quanto Vingadores: Guerra Infinita; a Marvel apresentou o grupo de heróis superpoderosos nos cinemas em 2012, em Os Vingadores, dando sequência, com Vingadores: Era de Ultron (2015).


Vingadores: Guerra Infinita teve um custo de produção estimado em mais de US$480 milhões, e será também o filme de maior duração do Universo Cinematográfico Marvel, 2 horas e 36 minutos.

O longa se passa aproximadamente 3 anos após Capitão América: Guerra Civil, informação revelada por Scarlett Johansson em entrevista recente ao EW.


Tudo o que você precisa saber sobre Vingadores: Guerra Infinita


[Atenção, este texto contém spoilers da trama de outros longas do Universo Cinematográfico Marvel]

Vingadores: Guerra Infinita - trailer 1:




Vingadores: Guerra Infinita - trailer 2:




Ao final de Thor: Ragnarok, estão Thor, Hulk, Loki e milhares de Asgardianos indo em direção à Terra, quando são interceptados pela Sanctuary II, uma nave gigantesca pertencente à Thanos, ele está em busca do Tesseract (Joia do Espaço), que está novamente sob posse de Loki.

Hulk e Thor são derrotados facilmente por Thanos, e Loki será obrigado a entregar a joia para o vilão, estando rodeado pela Ordem Negra - cinco guerreiros superpoderosos. Provavelmente centenas de Asgardianos morrerão no processo.

Na cena inicial do segundo trailer, Gamora provavelmente não está conversando com Tony Stark, mas sim com Thor, que foi resgatado pelos Guardiões da Galáxia. Ela conta os planos de seu pai, e o que ele pode fazer se conseguir colocar todas as joias na Manopla do Infinito, podendo destruir metade do Universo somente com um estalar de dedos, algo que já aconteceu nos quadrinhos. Stark provavelmente está conversando com Bruce Banner, que foi arremessado do espaço até o Sanctum Sanctorum, enquanto ainda estava transformado no grandão verde.

Thanos destroi metade o universo com um estalar de dedos
Reprodução
 Enquanto isso, Thor se junta ao jovem Groot e a Rocket Raccoon, provavelmente em busca de uma nova arma, já que Hela destruiu seu martelo Mjölnir em Thor: Ragnarok.

É banner que conta aos principais heróis da Terra que Thanos está a caminho, para que eles se preparem, porque esse é um mal muito maior do que qualquer um que eles já enfrentaram.

Banner irá para Wakanda, onde terá como arma o Hulkbuster, provavelmente por medo de perder o controle ao se transformar em Hulk, mas ao que parece será por pouco tempo, já que vemos no trailer dezenas de Batedores se amontoando em cima da armadura, e no primeiro trailer vemos o grandão em Wakanda, então, "Hulk esmaga".

Wakanda é o único lugar do planeta Terra que não é subjugado pelos exércitos de Thanos nas HQs, e provavelmente no filme não será diferente.

Quando vemos o Capitão América segurando a mão de Thanos, com duas joias na manopla, provavelmente seja uma cena dramática para o trailer, já que o nome de Steve Rogers está na lista dos heróis que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita. Porém o Capitão já travou uma dura batalha com Thanos nos quadrinhos, sendo o último de pé.

Capitão América, o último homem de pé
Reprodução
 Fauce de Ébano é um torturador nato, sendo um dos guerreiros de elite da Ordem Negra de Thanos, é ele quem vai atrás da Joia do Tempo, que está dentro do Olho de Agamoto, sob posse do Doutor Estranho. Na minissérie 'Infinito' (2013), escrita por Jonathan Hickman, a história da Ordem Negra é contada do início o fim, é nela que Doutor Estranho e Fauce de Ébano se cruzam pela primeira vez.

As joias que faltam estão sob posse do Visão, que também estará em Wakanda, e provavelmente terá a ajuda de Shuri e sua tecnologia para que a Joia da Mente possa ser removida de sua testa; a Joia da Realidade, que foi entregue ao Colecionador em Thor: O Mundo Sombrio (2013); e a quinta e última, Joia da Alma, que tem um paradeiro desconhecido até então.

Diferente dos quadrinhos, em que Thanos tem uma paixão compulsiva pela Morte, no filme o personagem tem a missão de salvar o universo, do próprio universo; estranho não? As motivações do vilão foram reveladas por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em uma entrevista à Entertainment Weekly, que recebeu na época quinze capas variantes, com os principais heróis de Vingadores: Guerra Infinita.

"Thanos viu a raça de seu planeta, Titan, ser extinta, e ele jurou não deixar que isso acontecesse novamente" Disse Feige.


Nos quadrinhos Titan é uma lua de Saturno, já no filme, um planeta recebe esse nome, uma 'pequena' modificação para que o roteiro do filme fizesse mais sentido. Afinal, a Terra dos Vingadores tem tecnologia o suficiente para captar movimentos estranhos - naves ou seres - vindo de planetas mais próximos com seus telescópios.

A primeira luta entre o Homem de Ferro e Thanos acontecerá no planeta natal de Thanos. Após Peter Parker embarcar em uma das naves do vilão que provavelmente fazia reconhecimento na Terra, ele se comunica com Tony Stark, que agora tem uma armadura bem mais tecnológica. O Doutor Estranho também usará um portal para se reunir aos outros heróis, e é por isso que os três estão dentro da nave alienígena.

Thanos ainda estará de posse de apenas duas joias, a do Poder, e a do espaço, que foi entregue a ele por Loki - provavelmente não de bom grado.


Mais alívios cômicos

Agora não teremos apenas um contador de piadinhas, teremos dois, e que trabalham no mesmo time, Peter Quill, dos Guardiões da Galáxia, e Peter Parker, dos Vingadores.

O novo Thanos

A Marvel resolveu criar um novo Thanos, com um propósito menos sanguinário do que o dos quadrinhos. Esse novo Thanos tem como missão reunir todas as Joias do Infinito para manter o equilíbrio do universo, destruindo os seres para que eles não se destruam. Creio que esse foi o melhor caminho, já que contar a história de amor entre Thanos e a Morte, sua sede de destruição e muitas outras coisas, seria complexo demais para o enredo de um único filme.

Tendo em vista o que a Marvel fez nos últimos anos, já dá para ter uma noção de o porquê de Vingadores: Guerra Infinita ser o filme mais aguardado do ano. Sem dúvidas vale muito a pena ir conferir nas telonas.