» sexta-feira, 20 de abril de 2018

10:42

Kimi no Na Wa: o anime sensacional

Poster Kimi no Na Wa
Reprodução
Desde pequeno eu sou fissurado em animes, principalmente os de luta, como é o caso de Dragon Ball, um dos meus favoritos, e queridinhos EVER.

Sempre fui bastante relutante com animes em que o tema era romance, por achar que era coisa de menininha, e tal - claro que era um preconceito idiota, mas que atire a primeira pedra quem nunca teve esse tipo de ideia.

Não foram poucos os quais eu doei minhas horas em frente a uma tela de celular ou pc, às vezes na televisão - sério, eu não tenho nenhum costume de ver nada na TV, sei lá, acho que estou colado junto ao PC fazem anos.

Nenhum chegou a me agradar ou emocionar, e olha que eu costumo chorar com bastante facilidade.

Foi quando eu descobri o incrível anime, Kimi no Na Wa, um anime cheio de curiosidades e história envolvente, mas vamos por partes.

Dirigido por Makoto Shinkai - um diretor super respeitado no Japão, devido às suas ótimas animações -, o anime conhecido aqui no ocidente por Your Name, foi lançado em 2016 - eu descobri essa belezura só este ano.

A animação conta a história de dois jovens que vivem no Japão, cada um em seu extremo; a garota do campo que quer ir para a cidade grande; e o garoto da cidade que não aguenta mais toda aquela correria.

Até aí tudo normal, até parece um Romeu e Julieta com um roteiro um pouco diferente.

O que transforma Kimi no Na Wa em um anime único é o seu jeito simples, mas gracioso de contar a história, que envolve ao mesmo tempo: amor, magia e realidade.

Com um visual único, que chama a atenção desde o primeiro instante, a animação japonesa consegue conquistar o coração de grande parte dos que a assistem.

Kimi no Na Wa

Nota 1000 para não dizer 1000000. Um dos meu preferidos na atualidade, sem contar que com esse eu chorei litros.

ASSISTAM KIMI NO NA WA...