» segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

21:09

A CCXP é um evento nerd? Ou só mais um pra arrecadar dinheiro de...

Com nome oficial de Comic Con, o evento surgiu em 1970, criado pela Golden State Comic Book Convention.

O objetivo era reunir fãs da cultura pop em geral, durante um período de 4 dias. Tamanho o sucesso, o evento perdura até o século XXI, aportando em terra tupiniquins em dezembro de 2014, com o nome Comic Con Experience.

Desde o início a organização do evento aqui no Brasil foi por conta do site Omelete, um dos maiores voltados para o cinema no país.

De 2014 pra cá, a organização da CCXP viu o número de frequentadores triplicar, com previsão de 220mil visitantes para 2017, durante os 4 dias.

Eu pouco vi do evento em si. A minha curta passagem por lá foi apenas durante a Spoiler Night. Dia reservado para receber literalmente um spoiler de tudo que rolaria nos estandes.

Bonés à R$110! Fiquei meio que impressionado. Action figures minúsculas à R$600. Ser 'nerd' meio que pesa no bolso hoje em dia. Mas se você acha que eu vou criticar isso, está completamente errado.

A CCXP tem altos custos, já é o maior evento do gênero no mundo; dá-lhe Brasil. Se eu não tenho tais valores, pra comprar tais produtos, não me resta chorar, nem reclamar, mas sim trabalhar, para conquistar o meu.

Não diria que é um evento dedicado aos nerds, nem creio que esta seja a premissa.

Valeu super a pena!!!

Bora CCXP 2018!!!