TOPO
  • A primeira coisa que notamos quando olhamos para uma pessoa é a cor de seus olhos. Normalmente, a sua cor é determinada por uma combinação de pigmentos de melanina e de outros pigmentos como lipocromo. Mas também há a possibilidade de outros fatores influenciarem nas cores como mutações genéticas por exemplo.

    Top Five: Cores de olhos mais raros do mundo (1)

    E apesar de metade das pessoas do mundo terem olhos castanhos como eu por exemplo, outras pessoas têm olhos pretos, verdes, azuis, bem como as cores violeta e vermelhos como as mais raras!  Confira nesta lista de hoje quais são as 5 cores que se destacam entra a população mundial ou pela predominância ou pela raridade.

    5. Olhos verdes

    Top Five: Cores de olhos mais raros do mundo (2)

    Embora um grande número de pessoas tenham olhos verdes, numericamente este número equivale a apenas 2% da população mundial. Devido a uma menor taxa de melanina, olhos verdes podem ser encontrados na Europa em países como a Noruega, Finlândia, Islândia ou na Hungria e em alguns grupos étnicos do Iraque ou Afeganistão.

    4. Olhos cor de âmbar

    Top Five: Cores de olhos mais raros do mundo (3)

    Conhecidos também como olhos de lobo, estes olhos de cor amarelada são resultados da predominância de lipocromo na íris e podem ser encontrados no Brasil, e em algumas partes da Europa e Ásia.

    3. Olhos violeta

    Top Five: Cores de olhos mais raros do mundo (4)

    Esta nuance que deixava bela e atraente a atriz americana Elizabeth Taylor ocorre devido a uma mistura de vermelho e azul. Às vezes essa cor é predominante nos albinos.

    2. Olhos negros

    Top Five: Cores de olhos mais raros do mundo (5)

    Algumas pessoas pensam que esta cor realmente não existe, pois se trata apenas de uma ilusão de ótica. Isso ocorre porque é quase impossível distinguir a diferença entre a íris e a pupila, por causa da cor escura da íris ou por sua ausência. Segundo os cientistas, apenas 1% da população do planeta tem olhos negros, e a maioria das pessoas estão localizados na África, Ásia e América.

    1. Olhos vermelhos

    Top Five: Cores de olhos mais raros do mundo (6)

    Sem dúvidas esta é a cor mais rara do mundo e predominante principalmente nos albinos. Neste caso em especial, o diafragma não contém melanina, a luz passa através dele e reflete a hemoglobina dos vasos sanguíneos da retina.

    Interessante né? Como eu disse no início do post, meus olhos são castanhos e meu pai tem uma cor parecida com o âmbar, e meus sobrinhos têm olhos azuis. E aí, qual a cor de seus olhos? Você já usou ou pensa em usar lentes de contato coloridas?

    Fonte GlamGrid | Redação Academia dos Nerds

    Google+ do autor

    tags: , , , ,

    Compartilhe este post com a galera

    Mais posts legais de outros blogs

    Comentários

    153 comentários no post “Top Five: Cores de olhos mais raros do mundo”

    1. Todos os olhos são lindos
      o meu necessariamente eu Não acho
      eu uso lentes por q tenho heterocromia
      o meu olho direito é lilas e o esquerdo é verde
      realmente não entendo como isso aconteceu por que minha mãe tem olhos castanho claro e meu pai olhos verdes ja sofri até bulling quando era criança mais hoje em dia quem sabe da minha heterocromia acham meus olhos lindos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • RECOMENDAMOS A LEITURA